domingo, 15 de junho de 2008

Agências especializadas.

Em tempos de mídias alternativas, as agências vão se especializando em alguma forma de comunicação.
Existem as agências de promoção, as de internet, os bureaus de mídia e mais uma infinidade de tipos de agência.
Uma nova tendência é o surgimento de agências segmentadas em determinadas categorias de clientes.
A Eugênio, que já foi DDB, hoje é 100% marketing imobiliário.
Mas hoje, no twitter da verdevelma, conheci uma agência única.
As regiões de Blumenau, Joinville e todo o sul do país tem vivido uma proliferação de cervejas artesanais. Algumas com qualidade internacional e produtos excelentes como a Eisnbahn.
Deve ser por isso que por essas bandas surgiu a Bierkom, uma agência especializada em cervejas.
Adorei a idéia. Torço muito para dar certo. Se for só um viral, funcionou.



E você, conhece mais algum exemplo? Comente.

2 comentários:

Marinho disse...

Interessante esse novo "posicionamento" de agências por categoria de produto o que implica, pelo menos em essência, trabalhar com concorrentes. Daí pode-se especular que está nascendo uma nova visão do marketing que não mais a de caráter bélico como quis All Ries e seu "Marketing de Guerra". Marcas convivendo sem terem que se destruir. Interessante. O paz e amor, embora tardiamente, estará chegando ao deus mercado? "Make love, not war" quae sera tamem...

Anônimo disse...

não é viral, não, panhoca! é sério, por mais incrível que pareça :}

beijo,