Em tempos de mídias alternativas, as agências vão se especializando em alguma forma de comunicação.
Existem as agências de promoção, as de internet, os bureaus de mídia e mais uma infinidade de tipos de agência.
Uma nova tendência é o surgimento de agências segmentadas em determinadas categorias de clientes.
A Eugênio, que já foi DDB, hoje é 100% marketing imobiliário.
Mas hoje, no twitter da verdevelma, conheci uma agência única.
As regiões de Blumenau, Joinville e todo o sul do país tem vivido uma proliferação de cervejas artesanais. Algumas com qualidade internacional e produtos excelentes como a Eisnbahn.
Deve ser por isso que por essas bandas surgiu a Bierkom, uma agência especializada em cervejas.
Adorei a idéia. Torço muito para dar certo. Se for só um viral, funcionou.
E você, conhece mais algum exemplo? Comente.
domingo, 15 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Interessante esse novo "posicionamento" de agências por categoria de produto o que implica, pelo menos em essência, trabalhar com concorrentes. Daí pode-se especular que está nascendo uma nova visão do marketing que não mais a de caráter bélico como quis All Ries e seu "Marketing de Guerra". Marcas convivendo sem terem que se destruir. Interessante. O paz e amor, embora tardiamente, estará chegando ao deus mercado? "Make love, not war" quae sera tamem...
não é viral, não, panhoca! é sério, por mais incrível que pareça :}
beijo,
Postar um comentário