Robi,
Obrigado pelo convite. Agora sou colaborador! Quando pequeno, ouvia da minha mãe que eu não colaborava em nada. Vou dizer a ela como as pessoas mudam.
Obrigado pelo convite. Agora sou colaborador! Quando pequeno, ouvia da minha mãe que eu não colaborava em nada. Vou dizer a ela como as pessoas mudam.
Por falar em mudança, outro dia uma história chamou a atenção de como tudo é uma questão de se posicionar certo. Todia dia temos exemplos na nossa frente, que às vezes não reparamos. O lugar-comum, "lugar certo, na hora certa". Pois bem, almoçando com colegas aqui na região da Berrini fomos abordados por um vendedor ambulante. O que ele vendia? Cavaquinhos.
Não era carnaval e nem o restaurante era daqueles com pagode ao vivo (ainda bem). Mas ali estava o homem, simples na atitude, enganado no posicionamento. Cavaquinhos na Berrini? Não vendera nenhum, a julgar pelos muitos ainda pendurados na sua "gôndola de cavaquinhos".
Educadamente, mostrei que não tinha interesse. E pensei que para o pobre coitado, apenas uma daquelas aulas de mercadologia bastariam. Somente dois dos 4P's (quer hoje são 5), product e place, já seriam suficientes para ver que ali o seu produto não tinha vez. E assim, ele se foi.
Para mim, valeu o exemplo e a forma como pude absorvê-lo. Por isso, corri até ele e, por 10 reais, comprei um cavaquinho. E kabong no cara? Não, não sou tão mal assim. E também, não que eu vá aprender a tocar. E nem por piedade. Mas porque naquela hora vi mais um exemplo sobre posicionamento. Ele agradeceu e confessou como estava difícil aquele dia. E eu passei a usar a história aqui na agência: "Cuidado para não vender cavaquinho na Berrini..."
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