sábado, 22 de março de 2008

a comunicação fora de são paulo

Essa foto foi enviada por uma amiga de Franca, cidade do interior de São Paulo com pouco mais de 300 mil habitantes, conhecida principalmente pela indústria de sapatos, time de basquete e faculdades.

Estive lá há alguns anos por motivos de trabalho e posso atestar para vocês que não é nenhuma metrópole cosmopolita. É a típica cidade interiorana de porte médio, onde coexistem algum grau de modernidade trazido por um cluster super desenvolvido (no caso, o dos sapatos) e pessoas sentadas no banco da praça contemplando o a passagem do tempo.

A idéia do Diário da Franca não é exatamente a mais original, mas não é legal ver que parte do trabalho que fazemos no campo da comunicação reverbera país afora?

Simples e eficiente. O jornal, ao mesmo tempo, se apropriou de um dos símbolos da cidade (o basquete) e ainda está cuidando da praça. Pode até ser parecido com alguma coisa que vimos por aí, em São Paulo ou em um blog de tendências, mas e daí? O contexto é outro e, além do mais, nada se cria, tudo se transforma.

Estou muito curioso para saber o que está rolando fora dos grandes centros brasileiros e não chega à blogosfera. Mesmo que não seja uma idéia completamente nova, você aí, leitor que mora em qualquer cidade com menos de 1 milhão de habitantes, envie-nos fotos e relatos de ações bacanas como essa! O e-mail é esse.

5 comentários:

Anônimo disse...

agora... chamar Diário da Franca é *&^*$#, heim? os caras querem que achem que é da França? Vamos sugerir uma promoção que dê receitas de crepe e esses copos: http://www.bemlegaus.com/2008/03/taa-eiffel.html ahahahahahahaha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O comment acima foi retirado porque continha um link com vírus ;)

Panhoca; Bruno disse...

Como "moço" do interior, tenho que defender o Diário.
A cidade de Franca, era chamada de Vila Franca do Imperador e depois passou a ser chamada de Franca do Imperador. Por isso o Diário é DA Franca do Imperador.

Anônimo disse...

Caaaara... Se eu fosse esse imperador, eu não ia deixar todo mundo ficar passando a mão na minha franca não...