sexta-feira, 14 de março de 2008

como laçar um trendsetter

Você acabou de receber um briefing cujo objetivo é fazer um evento musical para falar com jovens de 18 a 24 anos, trendsetters, "moderninhos", do tipo que influenciam seus amigos???

Não se preocupe. Nos últimos anos todo mundo recebeu um briefing desses, e eles não param de chegar. A Data PromoPlanners chuta que cada agência deve receber, em média, 1 por bimestre. Somem, subtraiam as concorrências, e aí dá para ter uma noção de quantas empresas querem falar com esse público.

Se isso é bom ou ruim, certeiro ou míope, não vou discutir nesse post. Na verdade só quero dar uma ajuda no caso de música "moderna" não ser sua praia, ou de você precisar se atualizar sobre as bandas e artistas que estão fazendo a cabeça desse público.

Se esse for o caso sugiro o blog Dominódromo, do casal Fernando (que também é um promoplanner!) e Karen, dois grandes amigos. Um verdadeiro compêndio de música independente, ou "indie", sobretudo rock e eletrônica.

Bookmark já!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a dica do blog Dominódromo. Mas se além de pesquisar quais as bandas que estão fazendo a cabeça desse público você também quer saber como falar com os jovens de forma eficiente tenho uma outra sugestão.
Trabalho em uma agência focada no público jovem e universitário. Portanto, caso chegue um brief desse em suas mãos e você se veja sem saber para onde ir, pode nos procurar:
www.b2mktuniversitario.com.br

Um abraço!