
As marcas co-patrocinam uma ação promocional chamada “Control C, Control V”, que consiste em gerar conteúdo para uma mini websérie a partir de diálogos no MSN. A participação é feita mediante o envio de um diálogo feito pelo MSN (copiando-o do MSN e colando no site da ação, daí o nome “Control C, Control V”). Os diálogos mais “pertinentes”, segundo a produção da ação, são dramatizados e exibidos como episódio de uma websérie.
No fundo, é mais uma ação na qual o conteúdo é gerado pelo próprio target. Mas água com farinha de trigo são matérias-primas tanto para o pãozinho francês nosso de cada dia quanto para massas e os croissants mais sofisticados. O segredo não é tanto com o que, mas como se faz.
O fato de ser multimarcas não só viabiliza a produção como amplia o leque de públicos a se envolver com a ação.
Vale conferir o site aqui e ver o primeiro episódio. Tão ou mais interessante que o webvídeo é a transcrição do diálogo no mais puro dialeto paulistês para webmano.
2 comentários:
Entrei lá há algumas semanas e achei uma marmelada sem tamanho. Surgiu a questão de até que ponto são conversas comuns do msn de usuários.
Não pesquisei a fundo, vi uma vez mas achei a idéia interessante.
Ao invés de mandar alguém mandar vídeos ou histórias eles se adaptaram às tendências...
Não rola ficar pedindo pra galera mandar carta, a gente tá na geração msn/orkut/youtube/twitter e td mais.
Acho que não importa a veracidade e sim o envolvimento e participação.
Gostei!
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