Ontem fui assistir a palestra "Young Planners e seus cases" , realizada pelo Grupo de Planejamento, e gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho do que vi por lá.
Para quem não sabe do que se trata, essa é uma categoria competitiva do Festival de Cannes, que premia os melhores trabalhos de planejadores com menos de 28 anos. Não vale case fantasma! Os finalistas da etapa nacional apresentaram ontem o trabalho com o qual concorreram, sendo que 2 deles (os vencedores Gian Martinez e Joyce Moraes), vão representar o Brasil no Festival de Cannes - na faixa!
- Liane Santi (W/Brasil) com o case Serenata de Amor
Não apresentou porque a campanha não havia sido veiculado ontem como estava previsto. Uma pena.
- Caio Del Manto (JWT) com o case Fruttare
Começou contando um pouco de sua história. Trabalhava há 3 anos e meio como planner de Unilever e já estava cansado das metodologias da empresa, que acabava influenciando de forma negativa o trabalho criativo. Isso fez ele se transformar em uma pessoa raivosa, e foi justamente a canalização dessa raiva que o inspirou a desenvolver um trabalho totalmente novo e livre de amarras.
Objetivo: Reposicionar a linha de picolés Fruttare, que passou a ser produzido com pedaços de frutas e a levantar a bandeira "100% natural".
Insight: Ninguém consegue ser 100% natural como Fruttare.
Idéia Criativa: Desafio Fruttare - um super-size me ao contrário, que consistiu em um reality show online com o comediante Rafinha Bastos tentando ser 100% natural (tanto na alimentação quanto na atitude) como Fruttare.
Clique aqui para acessar o canal do Desafio Frutarre no YouTube
2 comentários:
eu fui tbém =]
e bem resumidamente em um comment de blog, o meu parecer é que mais do que uma grande marca ou um grande investimento em mídia, o que vale é a big idea.
e embora eu sofra horrores com os projetos que não saem do papel, sou completamente contra os fantasmas concorrerem tbém.
Saem, Dea, um dia saem...
: )
Ótimo post!
Postar um comentário