tag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post7161519839782628753..comments2023-11-05T09:44:53.068-03:00Comments on Promo Planners: O lado falso da vidaMatheus Flandolihttp://www.blogger.com/profile/09047195832421356111noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-23469192135854173742009-09-04T17:04:36.752-03:002009-09-04T17:04:36.752-03:00Bem Luis Octávio, como você já sabe, meu nome é Gu...Bem Luis Octávio, como você já sabe, meu nome é Gustavo Gontijo e trabalho no planejamento da Aktuell, agência de marketing promocional (gostamos de falar em comunicação).<br /><br />Seus comentários não me ofenderam de forma alguma, mas cheguei a pensar que você trabalhava na Coca-Cola (ou atendia esse cliente). E o ponto é que eu não quero atacar nenhuma marca especificamente, mas sim a dinâmica do mercado como um todo. Além do mais, como eu disse no post "Entre a cruz e a espada", meu objetivo é justamente "alfinetar", estimular a reflexão, gerar um diálogo construtivo. Essa é a única "linha editorial" que me motiva a continuar escrevendo.<br /><br />Acho que agora que nos apresentamos a conversa vai ficar mais agradável. Pode ter certeza que escreverei um post mostrando um pouco de como podemos aplicar esse pensamento no dia-a-dia da agência. Só peço um pouco de tempo pois amanhã viajo para Trancoso, Bahia, e ficarei completamente offline (e para falar a verdade, bem que eu não acharia ruim virar hippie e morar na cidade). <br /><br />Enquanto isso, recomendo a leitura de dois posts do blog Estalo que falam desse assunto. Vou postar no Promo Planners para que mais pessoas leiam.<br /><br />E só para constar, esse é um blog livre e minha opinião não representa a opinião da Aktuell. Então eu não teria o menor pudor em criticar de forma consistente e fundamentada um cliente da agência caso ele tenha cometido algo digno de crítica. Mesmo porque eu mesmo já perdi a conta de quantas vezes planejei campanhas que passaram longe de ser socialmente responsáveis. <br /><br />O importante é saber onde se quer chegar e batalhar diariamente para dar passos à frente.<br /><br />Obrigado pela participação e pelo diálogo. Não deixe de questionar ou de desafiar quando tiver uma opinião ou quiser ir mais a fundo em um assunto. É de gente assim que precisamos.<br /><br />Abraço,<br />Gustavo GontijoGustavo Gontijohttps://www.blogger.com/profile/15910770706095318464noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-37661476487900421612009-09-03T21:52:41.768-03:002009-09-03T21:52:41.768-03:00Bom, meu nome é Luis Octávio Lopes, estudo comunic...Bom, meu nome é Luis Octávio Lopes, estudo comunicação na UniRadial e me interesso pelo blog de vocês.<br />Acredito que os publicitários tem o dever de ser responsaveis socialmente.<br />Desculpa se te ofendi no meu comentário, não foi minha intensão. <br />Queria ver um post seu sobre como funciona esse pensamento na prática. Estou começando a carreira, qualquer informação é importante.Octávio Lopesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-2901639277713843042009-09-03T17:06:22.258-03:002009-09-03T17:06:22.258-03:00Quando escolher, aproveite para se apresentar. Gos...Quando escolher, aproveite para se apresentar. Gostaria de saber de quem vou atender um pedido.Gustavo Gontijohttps://www.blogger.com/profile/15910770706095318464noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-25700971976724497292009-09-03T16:52:53.496-03:002009-09-03T16:52:53.496-03:00Entre no site da agência e escolha o cliente.Entre no site da agência e escolha o cliente.Gustavo Gontijohttps://www.blogger.com/profile/15910770706095318464noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-16224422318847426512009-09-03T16:46:07.476-03:002009-09-03T16:46:07.476-03:00Você teria coragem de fazer um post desses usando ...Você teria coragem de fazer um post desses usando a imagem de um cliente da sua agência? Ou seu espírito crítico é menor que o seu medo de perder o emprego?Octávio Lopesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-80692099605777589142009-09-03T00:31:09.389-03:002009-09-03T00:31:09.389-03:00Não. Ainda sou um planejador que trabalha em uma a...Não. Ainda sou um planejador que trabalha em uma agência de marketing promocional e conta histórias para marcas. Mas não é por isso que não posso ter espírito crítico. Acho que é saudável. Obrigado pela preocupação.Gustavo Gontijohttps://www.blogger.com/profile/15910770706095318464noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-67432392014887880462009-09-02T22:45:45.996-03:002009-09-02T22:45:45.996-03:00Você virou hippie?Você virou hippie?Octávio Lopesnoreply@blogger.com