tag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post1791082505856946102..comments2023-11-05T09:44:53.068-03:00Comments on Promo Planners: A lição de PessoaMatheus Flandolihttp://www.blogger.com/profile/09047195832421356111noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-89229065601780169892008-07-27T12:10:00.000-03:002008-07-27T12:10:00.000-03:00Nessa era de informação banalizada, onde tudo está...Nessa era de informação banalizada, onde tudo está disponível, fácil e ao alcance de todos, um filme que consegue entreter, divertir ou mesmo prender a atenção por um minuto e meio e depois ser lembrado, discutido e comentado já é um grande filme.<BR/>As pessoas querem ser surpreendidas. Comparo este filme aos de Sony Bravia. Entretenimento rápido e de qualidade. Um comercial que desperta nas pessoas o desejo de ser visto de novo, merece a nossa admiração.Panhoca; Brunohttps://www.blogger.com/profile/00267611760028158460noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-32124581122549440162008-07-25T10:34:00.000-03:002008-07-25T10:34:00.000-03:00Mesmo considerando que depois de Duchamp a frontei...Mesmo considerando que depois de Duchamp a fronteira entre o que é arte e o que não é tenha ido para o espaço, as observações do "Anônimo", acima, procedem. Muito provavelmente um dos méritos desse trabalho está em fazer um comercial (ou viral, como queiram) que nos impacta como comercial mas assimilamos como semicurta-metragem.Marinhohttps://www.blogger.com/profile/05608429236258597314noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-91402660268881126412008-07-25T02:59:00.000-03:002008-07-25T02:59:00.000-03:00Vocês realmente não vêem uma mensagem clara e evid...Vocês realmente não vêem uma mensagem clara e evidente? Não sei se sou publicitário demais - o que pode ser muito provável - mas a execução me parece inteira pensada em cima de um único conceito, "Enjoy", que fica brilhantemente amarrado no final. Não vejo nada de "patrocínio" da marca em um semi-curta-metragem. A única coisa é que a execução chegou a um limite, sim. Extrapolou a maneira de vender "enjoyment" (sic), ao invés de mostrar crianças felizes ou mulheres com prazer. Enfim, case brilhante, sim. Mas longe de ser arte.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-32672235892119307112008-07-22T23:27:00.000-03:002008-07-22T23:27:00.000-03:00E´isso Dida, eu mesmo continuo revendo meus concei...E´isso Dida, eu mesmo continuo revendo meus conceitos que, se não tomarmos cuidado, viram dogmas e aí, bay, by.<BR/>E como comentou o Nivaldo, mais acima, esse comercial do gorila leva a gente a um novo olhar.Marinhohttps://www.blogger.com/profile/05608429236258597314noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-8067601014772158782008-07-22T23:04:00.000-03:002008-07-22T23:04:00.000-03:00Marinho, muito bom!!Ainda bem que essa "clareza da...Marinho, muito bom!!<BR/>Ainda bem que essa "clareza da informação" está sendo revista; pelo menos em alguns momentos.<BR/>Nós precisamos buscar mais esse tipo de reação. O discordar, o gostar, o amar, o odiar...enfim, há momentos em que "só" isso é importante. E o comercial do Gorila provou isso.<BR/>Talvez se esse tipo de comunicação fosse feita mais vezes, não teríamos tantas reações contrárias. As pessoas estão tão acostumadas com essa comunicação pasteurizada de hoje, que quando vêem algo que não cumpre a função de um comercial, é "estranho" e gera polêmica.<BR/><BR/>AbraçoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-74646281338967670582008-07-22T17:29:00.000-03:002008-07-22T17:29:00.000-03:00Talvez você tenha provado o motivo do sucesso dess...Talvez você tenha provado o motivo do sucesso desse comercial do chocolate. Inclusive comentei em um post recente no meu blog que, apesar não fazer e não gostar de comerciais sem sentido, adorei esse do Gorila.<BR/>Acho que esse raciocínio que você construiu semi explica o sucesso do danando.Anonymousnoreply@blogger.com