tag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post1147422780279374330..comments2023-11-05T09:44:53.068-03:00Comments on Promo Planners: Como criar uma ação fora da caixa sem sair da garrafaMatheus Flandolihttp://www.blogger.com/profile/09047195832421356111noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-46711720087877590302008-07-15T17:15:00.000-03:002008-07-15T17:15:00.000-03:00Gustavo e Marinho, acho que meu primeiro olhar foi...Gustavo e Marinho, acho que meu primeiro olhar foi com a testa franzida. Realmente, a marca conseguiu atenção além da mesa de bar e do supermercado. Isso já vale muito. Será esse um segredo? Propondo apenas um passatempo, você não cobra do seu consumidor um desempenho extraordinário, uma necessidade de destacar e ser o vencedor. Ele apenas participa, curte e depois segue a vida, até se deparar com outro passatempo, de outro produto, de outra marca. Quem sabe... Me lembra um video-game. A gente anda, anda e o desgraçado do chefão nunca chega, mas a gente continua jogando (e comprando). Valeu caras, abraços!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-91503158541416274702008-07-15T10:21:00.000-03:002008-07-15T10:21:00.000-03:00Fernando, concordo com a argumentação do Gustavo. ...Fernando, concordo com a argumentação do Gustavo. Já utilizamos de um recurso parecido numa ação, coincidentemente, para uma bebida também, com excelentes resultados de recall.Marinhohttps://www.blogger.com/profile/05608429236258597314noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-30048645467508602402008-07-14T18:34:00.000-03:002008-07-14T18:34:00.000-03:00Fernando, entendo seus pontos mas não concordo com...Fernando, entendo seus pontos mas não concordo com você. O fato das criações encontrarem aplicação real seria um benefício extra para a marca. Não é essa a finalidade do concurso. E por mais bizarras que sejam as idéias, demandaram tempo e esforço dos participantes. Como você bem disso, isso é entretenimento despretensioso. <BR/><BR/>Ou você acha que a marca realmente levou a sério a idéia da metralhadora que atira garrafas de cerveja? Mas, afinal das contas, pra que se levar tão a sério? A Cadbury entendeu isso ao lançar o filme do Gorila (GP em Cannes).<BR/><BR/>Essa talvez seja o motivo para não utilizarem a já manjada idéia de criar rótulos ou embalagens para a marca. E aí? A Nastro Azzurro teria que colocar sua identidade visual em jogo? Eu não colocaria. Acredito que ela quis apenas se divertir com seus consumidores.<BR/><BR/>Independente de nossas opiniões, a marca deve ter seus territórios e valores, e certamente isso deve ter sido muito discutido. Fica difícil chegarmos a uma conclusão sem realmente conhecermos a fundo a história da marca e seu atual posicionamento. <BR/><BR/>O que importa é que estamos aqui a discutir e falar sobre a Nastro Azzurro, a um oceano e algumas léguas de distância. Ou não?<BR/><BR/>Obrigado por fomentar a discussão.<BR/>Abraços,<BR/>Gustavo GontijoGustavo Gontijohttps://www.blogger.com/profile/15910770706095318464noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2047664493521740038.post-79280435650304110082008-07-14T16:01:00.000-03:002008-07-14T16:01:00.000-03:00Olá Gustavo, encontrei as coisas mais absurdas no ...Olá Gustavo, encontrei as coisas mais absurdas no site Nastro Azzurro Design Award. A maioria das criações não encontram aplicação. Como que funciona isso na relação da marca com o consumidor? Lembro que há um tempo atrás rolou aqui no Brasil aquela ação do Copo Vermelho, lembra? Era algo parecido, mas limitado ao design gráfico. Não lembro o mecanismo exato, se havia premiação ou não, mas achei vazia essa interação da Nastro Azurro. Invariavelmente bons insights tomam vida (aquele pebolim pode virar uma ótima promoção), mas aquela metralhadora é bizarra. Será que essa é uma relação forte no tripé Marca/Consumidor/CGC? Realmente a marca ficou exposta, instigou a pessoa numa ação fora do seu cotidiano, propôs uma competição, uma retribuição, mas parece soar mais como entretenimento vazio que outra coisa. Entretenimento, aliás, é a Grande Resposta, mas vejo com outros olhos quando acrescenta algo relevante à marca e ao produto. Poderia ser um Design Award para uma nova garrafa, um novo rótulo, um caminhão de distribuição, um freezer, algo mais imediato talvez. Valeu, um abraço.Anonymousnoreply@blogger.com